Bob Sousa expõe fotos de Guzik no Festival de Curitiba

O fotógrafo teatral Bob Sousa exibe no Festival de Teatro de Curitiba imagens dos últimos trabalhos de Alberto Guzik. A exposição, intitulada “Guzik: Artista de Todos os Séculos”, poderá ser vista gratuitamente, de 29 de março a 10 de abril, no Memorial de Curitiba, um dos espaços destinados ao evento, neste ano em sua 20ª edição. A mostra faz parte do Conexão Roosevelt, evento com curadoria do dramaturgo, diretor e ator Ivam Cabral.
Os visitantes da exposição encontrarão 25 ampliações de imagens de peças como “Transex”, de 2004, e “Liz”, de 2008, espetáculos nos quais o artista atuou pela Companhia dos Satyros, além de fotos da leitura e do ensaio de “Monólogo da Velha Apresentadora”, texto de Marcelo Mirisola, de 2009, este o último trabalho da carreira do crítico, diretor, escritor e ator de teatro, morto em 2010, aos 66 anos. Guzik integrou a equipe de curadores da primeira edição do Festival de Curitiba e foi um dos fundadores da SP Escola de Teatro.
Requisitado por grupos como Teatro Oficina, de José Celso Martinez Corrêa, e Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), de Antunes Filho, Bob Sousa realiza seu trabalho fotográfico desde 2002 e finaliza a produção de seu livro “Retratos do Teatro”, exclusivamente com imagens de grandes nomes das artes cênicas.
Serviço:
Exposição Guzik: Artista de Todos os Séculos
Local: Memorial de Curitiba
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 79 – Curitiba/PR
Data: de 29 de março a 10 de abril
Horário: das 9h às 20h
Gratuito
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s